sábado, 20 de fevereiro de 2010

Os malditos reagentes e a maldita falta de dinheiro.

Olá gente,

Como o bruno já referiu num post anteriormente, já estamos capazes de realizar uma pasta de dentes decente, no entanto, a obtenção dos reagentes e do material que necessitamos está a ser uma tarefa difícil.
Até este momento, os únicos "ingredientes" que temos são a salva, os corantes, um óleo essencial de limão e um pseudo-tomilho (visto que é o utilizado em culinária e não o que serve para fazer infusões). Mesmo assim, fizemos a nossa primeira experiência sozinhos e usámos então estes ingredientes (juntamente com um pseudo-caulino que o Sr. Armando Maia nos forneceu dizendo que era caulino verdadeiro). Podemos, assim, dizer que a pasta de dentes obtida nem ficou mal de todo :)
Apesar disto, para progredimos com o nosso projecto, é necessário novos reagentes e mais material e alguns destes são um poucos caros para o nosso orçamento. Mas não pensem que desistimos, começámos logo a pensar em arranjar uma forma de conseguir isto tudo. Sendo assim, durante a aula da passada sexta-feira entrámos em contacto com possíveis fornecedores de caulino e do material (pequenos frascos para colocar a pasta). Para além disso resolvemos também o problema do dinheiro reservando o bufete da sala dos professores e a Barraquinha Verde. Nestes dois sítios iremos vender bolos e outras sobremesas para podermos angariar o dinheiro que precisamos.

Espero que passem por lá a comprar :)

Inês Maia

PS: Barraquinha Verde - Segunda-feira de manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário